Que tal trocar os presentes de aniversário por doações?!

19/11/2015 10:37

Costumo presentear meu filho apenas em momentos pontuais: sejam festivos (como aniversário, Natal, Dia das Criancas, etc) ou quando quero parabeniza-lo por alguma conquista importante (quando deixou de usar fraldas, por ex). Na minha opiniao, a crianca valoriza muito mais aquilo que esta ganhando. Claro que nem todos os familiares e amigos pensam ou agem como eu, entao, Henrique acaba ganhando muita coisa..


Quando chegou o aniversario de 3 anos do meu pequeno, conversei com ele e combinamos que ele trocaria seus presentes por fraldas para "os bebês que precisam de ajuda". Foi assim que surgiu a ideia de doar fraldas para o Amparo Maternal, uma entidade que nasceu em 1939, com a ideologia de albergar gestantes que não tinham um local digno para dar à luz, muitas delas vivendo nas ruas da cidade de São Paulo.


Procurei a melhor maneira de dar esse recado no convite, e decidi o texto em conjunto com a talentosa Karina Fridman: "Ficaríamos muito felizes se, no lugar do presente, trouxesse fraldas (tam RN / P) para as criancas do Amparo Maternal".


Graças a Deus, todos sairam ganhando: muitas fraldas para os bebês e Henrique feliz por fazer parte disso - e pelos presentes que ganhou dos familiares


Ah! Nao posso deixar de dizer que o convite da festa fez o maior sucesso entre as criancas! Era um quebra-cabeça com tema Carros 2, dentro de uma latinha e com as informacoes da festa na tampa. 




Vale lembrar que o consentimento da criança é fundamental, afinal, a festa é dela!



***Além de sua atuação na área da saúde, o AMPARO MATERNAL atende o Sistema único de Assistência Social (SUAS), oferecendo abrigamento provisório para gestantes, mães e bebês em situação de vulnerabilidade e risco social num Centro de Acolhida que é o único centro especial para esta população e de alta complexidade no país, cuja assistência estende-se às mães no período pós-parto e ao seu filho recem-nascido, proporcionando trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de suas vidas e reinserção social, familiar e comunitária.


Saiba mais: 

https://www.amparomaternal.org/monta.php?mod=oamparo&action=oamparo







"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá." (Madre Teresa de Calcutá)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!