EQUILID para aumentar a produção de leite materno

28/07/2014 11:22


Com toda certeza, um dos "fantasmas" que assombra as mães de primeira viagem diz respeito à amamentação.

Por mais que se tenha acompanhamento médico, exercícios para mamilos planos e invertidos, dicas das enfermeiras, livros ilustrando o passo a passo de como se fazer, só descobrimos como tudo isso funciona na prática.

Quando Henrique nasceu, em tese, estava tudo ok. Meu leite demorou um pouco para descer, mas, ainda na maternidade, ele conseguiu "fazer a pega". Já em casa, comecei a perceber que ele mamava menos ou mais rapidamente na mama direita. Usei uma daquelas bombinhas para extrair leite materno e descobri que a produção do seio direito era MUITO MENOR que a do seio esquerdo. Eu credito esse fato à 2 cirurgias que fiz há anos atras para extrair nódulos benignos.. As incisões foram feitas na aréola...
Enfim, o que importa é que eu estava amamentando meu pequeno a cada 2h30 com apenas 1 mama! Ou seja, ele estava sempre com fome, afinal o intervalo era muito curto!

Fiquei realmente desesperada quando levei Henrique pela 1ª vez a uma consulta pediatrica e constatei que ele perdeu bem mais do que os normais 10% do peso inicial (foi de 3,375 para 2,740kg!): foram cerca de 19%!

Foi nesse momento que a pediatra receitou para mim o EQUILID uma vez por dia. Trata-se um medicamento contra depressão, mas que tem como "efeito colateral" aumentar a produção de leite materno. Como o efeito dele não é instântaneo, ela tambem indicou um complemento com o NAM H.A (esse costuma dar menos reação alérgica no recem-nascido).


Confesso que fiquei preocupada.. Com medo do meu bebê não querer mamar mais no seio depois de experimentar a facilidade da mamadeira (bem mais fácil de sugar, não?!).


Graças a Deus, isso nao aconteceu! Em cerca de 3 dias, minha produção de leite aumentou MUITO, e ele continuou mamando no seio durante o dia todo (só no esquerdo!) e à noite, eu complementava com uma mamadeira de NAM para tentar aumentar o intervalo de uma mamada da noite e nós 2 conseguirmos dormir um pouco mais...

A mama direita continuou com uma produção bem inferior, e como ele não queria mamar nela, eu tirava o leite com uma bomba eletrica e armazenava. Quando tinha a quantidade suficiente eu dava na mamadeira.

O fato é que PARA MIM o medicamento funcionou e com a ajuda do EQUILID eu pude dar leite materno para meu pequeno até ele completar 7 meses de vida.



Algumas mulheres criticam o medicamento dizendo que ele "engorda" ou "incha".. Devo dizer que não fiz dieta restritiva enquanto eu amamentava, então não tenho parâmetros em relação a isso..

Por fim, vale citar que, a partir da 2ª semana, ele começou a ganhar peso, e desde 1 mês de idade ele se mantém, em relação ao peso, na "curva do meio" no grafico da pediatra.

Ah! Precisa de receita médica para comprá-lo.


Cada experiência é única, mas, espero que a minha possa te ajudar..

Boa sorte!!!




Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!